quinta-feira, 20 de abril de 2017

A Decisão de ser mãe

Como a maioria das mães da minha geração, eu já tinha passado dos 30 anos, não me sentia realizada profissionalmente e ainda tinha muito lugar para viajar, e também muita conta para pagar! Queria reformar a minha cozinha, e apesar de já ter 8 anos de casada, e fora os mais 6 anos de namoro, sempre achava que  faltava algo para realizar antes de ter filho.
Minha vida era aquela de sexta feira no boteco, tomado uma cerveja e comendo um bolinho de bacalhau,indo embora quando o bar fechasse. No sábado sem hora para acordar, uma feijoada com pagode para almoçar,  ou aquele churrasco com os amigos. No domingo uma praia e a tarde deitada no sofá só esperando a pizza, para fechar o final de semana. Não tinha necessidade de  filhos. Eu tinha sobrinhos, afilhados. Passeava, curtia eles e  devolvia. Matava minha vontade de ter criança por perto com eles! Tava bom assim. E lembra a cozinha? Ainda precisava reformar!
Mas um dia ,meu marido começou a perguntar, começou a querer, e eu fui levando , empurrando,  até onde deu. Não tem regra, mas acho que alguém precisa dar o primeiro passo, tomar coragem! Aquele empurrão, que te joga pra frente e fala borá? As vezes na vida é isso que a gente precisa!Comecei a olhar meus pais, e comecei a ter medo deles não conhecer meu filho. Amigas grávidas por perto,  e parece que o universo começou a conspirar para isso! Tudo ao redor me falava para ter filhos! Acho que o meu anjo já estava querendo vir ficar comigo!
Vamos ter um bebe! Decidido! Comecem as tentativas! Ai o medo bateu! Será que é isso que eu quero? Eu  fui tentando, mas com a dúvida ainda! Primeiro mês, achei que  estava atrasada. Fiz o teste: negativo! Fiquei sem chão! Tudo bem, é o primeiro mês, vamos tentando.Peguei um recém nascido no colo ( filho de uma amiga), e a certeza veio! Descobri que realmente eu queria! Feito um paraquedas, com a força de um vendaval, uma sensação que até hoje não esqueço,  do nada aflorou em mim o desejo de ser mãe! Próximo mês ! Fiz o teste, e   fui tomar banho, sem muita expectativa, só por desencargo, afinal era sexta e queria tomar uma cervejinha sem culpa.Quando sai do banho, eis que estão os dois risquinhos! Meu anjo tava a caminho, e ia mudar a minha vida!
Sabe aquela história, que se pensar muito não tem? É verdade! Tinha na minha cabeça que antes de ter filho, tinha que fazer tudo, pois depois seria impossível.  Tenho um segredo para contar: isso é mentira! Sabe o que acontece? Seus desejos mudam, você da um jeito para tudo e  vai encaixando as coisas. É difícil? Muito! Mas tudo dá se um jeito, acredite!
Cada um tem o seu momento. Não tem regra! E no momento certo, as coisas acontecem! Ah, e sabe a minha  cozinha ? Ainda continua para reformar...Mas  isso agora pra mim é apenas um detalhe! #decidirsermãe #maesdeprimeiraviagem #maesquetrabalham
Siga meu insta: maternidadesemregras

3 comentários:

  1. a sua decisão de ser mãe com a minha de ser pai foi excelente para a nossas vidas. Como pai, hoje, sinto que a minha vida está completa. A quem procura um conselho ou em leituras em diversos locais onde busca obter informações sobre esse ato , posso garantir que é maravilhoso !!!

    ResponderExcluir

Como uma grande parte das mães da minha geração, me formei, trabalhei,casei,  viajei...e depois mesmo sabendo que não tinha realizado t...

Postagens Anteriores