segunda-feira, 2 de abril de 2018

Meu anjo azul




Meu nome é Sheila, sou casada com um marido maravilhoso, tenho 42 anos 4 filhos e sou a mulher mais feliz e realizada do mundo!

Vou compartilhar um pouco, sobre o meu filho Thyrson o meu Autista meu Anjo Azul.

No ano de 2006 veio a notícia da minha 4° gravidez. Foi uma gravidez aparentemente tranquila até o 5° mês de gestação. Em uma  consulta de rotina, fiquei sabendo que estava com a placenta prévia e com dois dedos de dilatação...foi um susto grande!!!

Tinha que fazer repouso absoluto, e para uma pessoa ativa,  era quase que impossível . Não deixei de fazer nada, continuei como se fosse uma gravidez tranquila. Só que não!!! No 6° mês,  tudo mudou e passou a ficar muito mais difícil. Comecei a ter sangramento,  e cada sangramento uma internação que durava quase 1 semana no hospital,  com medicamentos para não antecipar o parto. Não podia entrar em trabalho de parto por causa da placenta,  meu bebê era muito pequeno e sem peso. O médico aconselhou:  ou você faz um repouso absoluto,  ou seu filho pode nascer com algum problema muito sério, ele não está todo formado...

 E assim foi feito repouso absoluto, mas voltei várias vezes a ficar internada por causa do sangramento e com 36° semanas no dia 03/04/2007 com 45cm e 2900Kg nasceu de cesariana o meu Thyrson meu amado Anjo Azul, lindo, perfeito e maravilhoso...

Tudo normal, eu como mãe não via nada de diferente no Thyrson. Tinha algumas dificuldades, mas acreditava que se dava pelo fato dele ter nascido prematuro.Mas aos olhos de outras pessoas não era normal a criança ficar andando na ponta dos pés, ficar rodando e falando sozinho.

 Eu não aceitava nada que falavam do meu filho. Até ele começar a frequentar a Escola Querubim . Com 2 anos e meio tinha algumas limitações,  não gostava de barulho, não brincava com os amiguinhos, mas a escola foi acompanhando o desenvolvimento dele,  e quando ele estava com 4 anos a coordenadora me chamou na escola e encaminhou o Thyrson para uma Psicopedagoga, pois ele não conhecia as letras, números e cores. Fiquei em pânico!!!

Chorei durante algumas semanas, a família toda estava em choque...pois não sabia o que fazer. Demorei quase 1 ano para procurar os profissionais. Pelo Google achei a Psicopedagoga Hevellyn Amorim,  com certeza um anjo que Deus enviou para me ajudar. Fiz uma entrevista com ela e na semana seguinte o Thyrson começou a fazer 8 sessões para avaliação. Terminando as sessões ela encaminhou o Thyrson para um psiquiatra onde o mesmo relatou que o Thyrson brincava com amiguinhos imaginários ,e encaminhou ele para uma Fonoaudióloga. 

Encontrei esse anjo no Google:  Patrícia Abrantes. Fiz a entrevista e o Thyrson fez 8 sessões com ela, para avaliação. Quando finalizei as sessões com as duas profissionais, precisava do relatório da psicopedagoga, junto com a da Fonoaudióloga e da Escola . 

Eu teria que retornar com os relatórios no Psiquiatra,  e foi quando a Fonoaudióloga me disse:  se eu fosse você,   levaria ele numa neuropediatra, é o que ele precisa nesse momento! Outra briga. O plano de saúde  na época não tinha neuropediatra... 

A fonoaudióloga  me indicou uma médica Dra. Patrícia Heitmann. Excelente profissional, que  diagnosticou o Thyrson como um Espectro Autista. 

Uaaauuuu!!! Um outro susto, meu Deus e agora??!!!! Mas a neuropediatra me tranquilizou com as seguintes palavras: ele precisa de muito amor e carinho... Ele vai crescer e ser um adulto , onde vai poder: dirigir, estudar, trabalhar, casar e ter filhos. A família precisa ajuda-lo nesse momento. E foi o que  fizemos!Uma reunião familiar, abraçamos a causa e passei a aceitar tudo de forma muito mais leve. 

Comecei a estudar, ler e participar de várias palestras, para entender o que era um Autista. O que eles pensavam do mundo , ou melhor como eles entendiam o mundo, foi uma descoberta maravilhosa.
O autista tem uma inteligência 70% acima da nossa, são sinceros, carinhosos. Mas não gostam de mudanças. Sempre querem fazer a mesma coisa... hoje o Thyrson está com 10 anos, é uma criança amada e muito inteligente ,teve uma evolução que ninguém acredita que ele é autista.

Aprendi muito com ele,  ou melhor a família aprendeu muito. Agradeço a Deus todos os dias por esse Anjo Azul. Ele nos ensina como a vida é simples!

Sempre digo que  ele tem muito mais a ensinar , do que eu a ensinar a ele... O Thyrson teve uma evolução fantástica , continua com as mesmas profissionais:  Psicopedagoga Hevellyn Amorim e a Fonoaudióloga Patrícia Abrantes 2 x na semana e em casa trabalho muito com ele. Continua na mesma Escola Ângelus Domus onde cursa o 5° ano,  tem as lições todas elaboradas, mas realiza com muito sucesso.

Aprendi muito a trabalhar a palavra ACEITAÇÃO...

Obrigada Yara pela oportunidade de compartilhar sobre o Meu Anjo Azul





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como uma grande parte das mães da minha geração, me formei, trabalhei,casei,  viajei...e depois mesmo sabendo que não tinha realizado t...

Postagens Anteriores