quinta-feira, 11 de maio de 2017

A chegada do Segundo filho



Meu nome é Talitha, e uma amiga me pediu para contar como é o sentimento da chegada do segundo filho, e como esta sendo a minha vivência nessa fase!

Bom, é  tudo muito novo ainda! Há 20 dias nossa família aumentou, Lorenzo chegou para completa-la. A vontade de ter o segundo filho sempre existiu e a decisão veio quando o Bernardo ainda era um bebê, com aproximadamente 6 meses. A  gestação, o parto e toda essa fase de bebe foi bem tranquila , e isso  me encorajou a não esperar muito. Porém alguns contra tempos no meio do caminho como mudança de emprego, fez  essa decisão  esperar um pouco mais (só um pouco ), apesar que hoje acredito que a diferença de idade entre eles é a ideal, Bernardo fez 3 anos!

Quando fiz o teste e confirmei que o segundo filho estava a caminho, o primeiro pensamento que veio e ficou na minha cabeça ao longo de toda gestação, foi: será que serei capaz de ama-lo como amo meu príncipe Be??? (Acho que toda mãe faz esse questionamento).

Lorenzo nasceu 10 dias após Bernardo completar 3 anos. É Incrível como nosso coração transborda de amor por eles. Sim, sou capaz de amar esses dois seres que gerei da mesma maneira, com a mesma intensidade.

É incrível como aquele medo de não conseguir dar conta de tudo some, e no lugar dele vem aquela mãe que está dormindo no máximo 3 horas seguidas, doando-se 24 horas a suas crias e que no final do dia viu que sim, conseguiu dar conta de tudo, muitas vezes aos trancos e barrancos, mas conseguiu, pois com amor, tudo se resolve!!

Tem muita coisa por vir, ainda estamos em fase de "testes", mas posso dizer que imaginei que seria muito mais difícil a missão.

É tão lindo de ver como a ligação entre eles já é muito forte. Bernardo quer ficar o tempo todo perto do irmão, seja fazendo um carinho, ajudando a trocar a fralda, admirando ele dormindo, fazendo perguntas sobre suas curiosidades.Não sai de casa sem beijar o irmão, e quando chega a primeira coisa a fazer é  isso também.


Enfim, são inúmeros os momentos de amor que tenho presenciado dessa relação que está apenas começando, uma relação não só de irmãos, mas sim de amigos e parceiros   para o resto da vida!!!!

4 comentários:

  1. Thalita! Palavras encorajadoras...também estou à espera do segundo filho ( que chega em agosto)...e tenho muito medo do que a relação entre mim e minha Sarinha vai se tornar...mas como você mesmo disse...o amor só aumenta, nunca quebra!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. Mães que nasceram com o dom da maternidade não importa o número de filhos, a condição social ou qualquer outro desafio encontrado pelo caminho, O AMOR SÓ MULTIPLICA!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Como uma grande parte das mães da minha geração, me formei, trabalhei,casei,  viajei...e depois mesmo sabendo que não tinha realizado t...

Postagens Anteriores