segunda-feira, 12 de junho de 2017

O relacionamento Após a Chegada de Um Filho

A gente descobre muita coisa depois de ser mãe. As pessoas costumam falar que é difícil, que amamentar machuca, que você não vai dormir. Mas parece que ninguém, toca no quesito relacionamento. Talvez por vergonha  de repente, por achar que as mudanças só ocorrem com alguns casais, e porque mencionar esse assunto? Mas a verdade, é que  quando você tem filhos, o seu  relacionamento vai mudar! E vai mudar muito!

Antes de ter filhos, assim como a maioria dos casais,éramos um casal baladeiro! Sempre estávamos em  festas, viagens, bares, sem hora para dormir é muito menos acordar! Uma geladeira e dispensa ,repleta de besteiras. O miojo funcionava  bem, quando não se tinha nada para comer, e a pizza resolvia tudo!. Era mais simples. Mais pratico! Tínhamos tempo, um para o outro.


 No dia dos namorados,  eu já tinha pensado no presente, escolhido com tempo suficiente para, embalar e escrever um cartão! Era um dia especial. Tínhamos um lugar para a jantar sem interrupções! Podíamos concluir uma frase completa, sem sermos interrompidos, por um choro, uma birra ou apenas um filho chamando para brincar,conversar, ou apenas pentelhar.

Após a chegada do meu maior presente as coisas mudaram um pouco. As coisas físicas mudaram, mas mudou bastante a forma de pensar e descobrir o amor. O relacionamento mudou. Na hora do nervosismo, penso que pode ter  mudado para pior. Mas depois, que tudo se ajeita, percebo que   somos mais fortes e mais unidos do que antes.

Já tive dia dos namorados, que falamos: não  vamos nós dar presentes.  A grana tá curta, e temos outras prioridades. Na verdade, meu marido sempre diz isso. Não preciso de presente, e só uma data! É realmente acho que é só uma data, pois chegamos a um nível de relacionamento, que não preciso de data, para dar um presente, nem declarações imensas como antes. A cada dia ele diz que me ama! ! Em uma forma que eu nunca imaginei! Que nenhum filme de romance mostrou.


Ele diz que me ama, quando lava a louça,  a roupa.Quando arruma a casa. E eu durmo.  Numa poltrona de amamentação, na cama com nosso presente, ou em qualquer lugar de qualquer jeito. Tão feia, e mal arrumada, e mesmo assim ele não se importa.

Ele diz que me ama, quando  quer  um tempo para conversar do seu dia,  ou dizer qualquer outra coisa. E não estou lá.  Pois eu devo ter dormido, ou estado tão irritada  ou cansada que ele  achou melhor, outro dia. Teve paciência e me amou mais uma vez.

Ele diz que me ama, quando deixa eu dormir mais um pouco, e passeia e brinca com nosso pequeno. Viu meu corpo mudar e eu reclamar. Foi paciente, dizendo que eu estava ótima. Me amou mais uma vez. Viu minha cicatriz, é pouco se importou, enquanto eu...ah eu...não aceitei!

Mesmo me vendo com o cabelo sem pintar, com os fios brancos aparecendo, sem progressiva, e mesmo assim  ele continuou a me amar.
Ele  me viu do meu pior jeito, tanto fisicamente como emocionalmente. Nunca pensei em me mostrar assim, pra ninguém. E com tudo, o nosso amor sobreviveu! Mesmo com muitas noites sem dormir, mesmo quebrando  a cabeça, para o orçamento fechar no final do mês, mesmo  divergindo de opiniões  pela educação do nosso filho!

E assim,  entendemos  que o relacionamento muda depois dos filhos!Entendemos o que realmente é o amor! Que temos momentos maravilhosos juntos! Eles são aproveitados cada instante! E também temos momentos maravilhoso a três! E eles nós unem cada vez mais!

 A cada dia descobrimos  o quanto o nosso amor  é grande, sobrevivemos as dificuldades, a falta de tempo, de grana, a irritabilidade! Aprendermos a perdoar. E nós amamos , ainda mais!

Sabemos hoje, que não é qualquer problema, que vai nos separar! Enquanto estivermos dispostos a deixar as aparências, e lutarmos pela nossa relação. Ela vai crescer! Temos juntos, muita vontade de ser feliz! E de ser felizes juntos! Com nossos defeitos , qualidades, e principalmente dificuldades!

E se hoje, não tivermos um dia dos namorados como os da propaganda de TV, por insistência do nosso presente, não dormir cedo, pelo cansaço, por alguma febre,ou  outra coisa que apareça! Não tem problema! Temos a vida inteira juntos, para sermos um casal da vida real!
U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como uma grande parte das mães da minha geração, me formei, trabalhei,casei,  viajei...e depois mesmo sabendo que não tinha realizado t...

Postagens Anteriores